domingo, 22 de abril de 2007

"Não quero morrer antes de ralmente morrer"

"Não estou apenas triste. Estou inevitavelmente triste. Pertenço, hoje, a um triste estar cármico. Da tristeza-causa, nasceu a dor-efeito.Sem o disfarce de temperos hábeis, tenho percebido o gosto cru do decurso do enterro do meu ego. Socorro!...um grito silêncioso. Estou velando meu invólucro terreno enquanto vou icinerando miasmas mais antigos que a criação.Estou chovendo por dentro.Chuva seca.Dessas que anunciam nuvem de choro, que não vem nem vai mas deixa um nó áspero na garganta...formando um trovão que escapa como um espasmo."Rosário Rocha

"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata." Clarice Lispector


"Sou assombrada pelos meus fantasmas, pelo que é mítico e fantástico. A vida é sobrenatural. Antes de me organizar, tenho que me desorganizar internamente para experimentar o primeiro e passageiro estado primário de liberdade, da liberdade de errar, cair e levantar." Clarice Lispector

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível de fazer sentido." Clarice Lispector

"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer." Clarice Lispector

"Ria sozinha quase o tempo todo, uma moça magra querendo controlar a própria loucura, discretamente infeliz
."
(
Adaptado de 'O dia em que júpiter encontrou saturno' de Caio Fernando Abreu)

Sem comentários: