quinta-feira, 26 de junho de 2008

Pensar Menos-Ser Mais


"...Há um ponto ou espaço vazio no final de cada nível do Corpo de Luz que podemos chamar de morte do ego e que pode manifestar-se como depressão ou um sentido de nulidade (não sirvo para nada, não sou adequado, etc). Este vazio é usado como um descanso antes de continuar a jornada. É um lugar energético onde não há nada e o ser é capaz de construir uma nova imagem de si mesmo e de sua vida, antes de passar ao estágio seguinte do processo ascensional.
Este vazio é uma câmara de integração ou pode ser descrito, talvez, como um ninho ou casulo, onde pode descansar e dar forma à maravilhosa borboleta do próximo passo.
Os primeiros seis níveis do Corpo de Luz estão estruturados para promoverem mudanças graduais em todas as áreas de seus corpos, misturando mudanças físicas, mentais e emocionais. Do sétimo ao décimo níveis do Corpo de Luz, as mudanças progridem e se focam em uma única área de experiência de cada vez...."
Livro I, capítulo I em
Targon


"...Embora freqüentemente pensem que estão aqui para ajudar outros ou ajudar a mãe Terra, a razão mais fundamental pela qual estão aqui é curar-se a si mesmos. Este é seu verdadeiro trabalho com a luz. Todo o resto é secundário.
Suas almas no nível mais profundo desejaram responsabilizar-se pela escuridão que tinha sido espalhada. Entretanto, responsabilizar-se por seu lado escuro é uma aventura solitária em princípio. Isso não envolve sua necessidade de ajudar ou curar outros. Só implica vocês mesmos. Sua vontade ajuda outros no processo, mas isto é um efeito secundário. É importante destacar a ordem correta das coisas aqui, uma vez que, vocês sabem, têm a tendência de serem muito diligentes em ajudar outros. Este entusiasmo em ajudar outros chega a ser uma armadilha, já que suas energias ficam presas com a outra pessoa e, muito freqüentemente, vocês depois se sentem esgotados e desiludidos.
Por favor, lembrem, dar mais do que se recebe não é nobre ou apoiado no coração, é simplesmente um engano. O engano é que vocês em parte acreditam serem responsáveis pela situação ou estado mental de algum outro. Isto não é verdade. Cada um é responsável por sua própria felicidade ou desgraça. E isto na verdade é uma bênção, já que dá a cada um o poder de criar e deste modo modificar sua própria realidade..."
Update #46 em
Targon

Sinto que "ajudo" os meus filhos e é o que me faz sentir "ancorada" na realidade...conforme a conhecemos, pois eu tenho um discurso expontâneo que eles procuram, mesmo sabendo que eu não sou uma pessoa prática; o que eles buscam é o meu "discurso expontâneo"...mas depois eles seguem a sua vida...
"Deixar Fluir-Pensar menos". Frases, palavras, ressonâncias energéticas que fazem todo o sentido pra mim...é o que vou fazer, libertar-me das armadilhas das emoções, que o Ego teima em fazer circular para controlar....controlar, uma palavra de ressonância muito baixa para mim.
Deambulo pela casa, apenas com a luz do espírito, desligo tudo e o silêncio é apaziguador, mesmo que neste momento eu não consiga ainda decifrar as mensagens.

Sem comentários: