quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

AUTOCONHECIMENTO.


Compartilhe essa ideia... Curta Projeto Despertar e Compromisso com oDespertar da Consciência...
Toda prática de desenvolvimento da Consciência está fundamentada em uma característica: AUTOCONHECIMENTO.
O autoconhecimento é uma travessia das regiões áridas da ignorância e caminhos inóspitos do medo, para encontrar nossos oásis interiores de revelações libertadoras, embora estejamos sempre sujeitos ás miragens e enganos durante o caminho.
Conhecer quem somos verdadeiramente é caminhar em direção de si mesmo, o Eu. Para isso devemos estar dispostos a questionar o conhecido e entrar no desconhecido. As perguntas que fazemos á nós mesmos, expressam a nossa perplexidade diante da existência e o convite incisivo nos incita para conhecer a maravilha de “Ser Humano”, usufruindo do milagre da vida, para provar dos “suculentos frutos” da expansão da consciência pelo Autoconhecimento.
Ao invés de irmos com a nossa atenção meramente para fora, tentando entender o “mundo”, nós precisamos, acima de tudo, ir com a mesma atenção para dentro e nos conhecermos melhor.
Observar o que estamos pensando, como estamos respondendo emocionalmente e como agimos...começaremos a entender como nos limitamos a uma janela relativamente pequena, de uma seleção maior de possibilidades.
Se nós tirarmos um tempo para seguir certa emoção até a profundidade da origem dela, isto não somente nos servirá para ficarmos mais íntimos com nós mesmos, mas também servirá para começarmos a mudar o padrão de energia de nosso corpo.
"Conforme ficamos conscientes, a frequência de nossa energia vai se elevando e vamos compreendendo o significado de nossa existência".

Sem comentários: