sábado, 20 de janeiro de 2007

Não estou preparada!



A minha amiga C. telefonou a combinar para amanhã nova consulta de ES(experiência somática-Dr. Levine).Uma experiência que visa reeducar a mente no sentido de incorporar no físico novos padrões de resposta; uma abordagem espiritualizada, gentil, de desbloqueio energético.

A idéia é "descongelar".

Ok...eu preciso de ficar congelada por mais algum tempo...o ambiente em que vivo não é cooperante com o processo; a terapeuta é excelente mas vai ter de partir; a estadia é breve em Portugal.

Já há muito que sofro fisicamente, mas aprendi a arranjar rotas de escape...ok, tenho um comportamento dissociativo; para já serve; com tai-chi, yoga, reiki básico,pintura,meditação, música, visualização e pranayama...são muitas as ferramentas que utilizo para me manter em paz, tranquila e capáz de viver dentro das minhas limitações.

Descongelar é um processo, é o que eu sinto, que tem de ser lento, gradual e constante...e apoiado pelo terapeuta.

Eu sei bem o que se passa comigo. Muitos médicos eu já visitei, vários foram os diagnósticos que recebi, muitos químicos já tomei...mas a base do meu problema é uma só e a partir daí apareceram as manifestações físicas a que os médicos deram nomes; são reais, mas a causa é muito profunda e eu tenho de ter outro tipo de apoio.

Uma terapia de biofeedback ou brain waves ou crystal tunner, utilizado por mim, sem tensões...daria mais resultado.

A acumulação dos vários traumas da minha vida, incluindo reejeição maternal, guerra, violação sexual,etc,etc....resultou num estado de SPTS-sindrome de stress pós traumático nunca identificado e que eu, ao longo dos anos, fui sabendo gerir.

Físicamente os danos já são muitos, portanto não brinquemos com 2 ou 3 sessões de ES e depois aqui fico eu de novo completamente alterada...No Way!

Eu não sinto que esteja fugindo, só e apenas a minha intuição fala mais alto e grita-me: Não Vás!...tenho pintado compulsivamente, diria mesmo obsessivamente...de modo a conseguir "entender o que se passa".

Tenho excelentes amigas e sinto que neste momento elas não irão entender o que se passa comigo...e é isto que se passa e a maneira como está a ser seguido o tratamento não é adequado:

Sem comentários: