Turaím I: Umantara - Centro Planetário
Turaím II: Umantara - Prática de Alinhamento
Mãe Divina: O Refrigério da Alma - Força
TRANSCRIÇÕES
TURAÍM I: UMANTARA - CENTRO PLANETÁRIO
Duas são as respostas da mente ao desconhecido. Duas! Apenas duas! De todos os comportamentos humanos, dois são a base de todos os outros, quando se trata do encontro da mente com o desconhecido: desdém e temor. A mente humana desdenha ou teme aquilo que desconhece. Talvez ela assim o faça por uma forma incipiente do conhecimento de sua própria preservação, enquanto uma mente fragmentada.
De todo modo desdém e temor não são jamais suficientes para aplacar a potência do Fogo do Coração Vibral, quando chega o momento em que este desperte e assuma de vez o trono do ser humano. Sim, o ser humano é um reino, o ser humano é um palácio, no centro há um trono. Este trono esteve vazio e os súditos deste reino, e a corte deste palácio, esteve entregue a suas próprias razões, a seus próprios impulsos e ímpetos. Sem a regência do Coração Vibral que é o rei, o soberano de direito, este palácio e este reino provou a desordem, provou a face amarga do caos. Nesta face amarga do caos muita beleza surgiu, mas de pouca serventia teve. A beleza nunca foi, verdadeiramente, compreendida, a beleza foi mal usada, maltratada, desprezada.
Eu sou Turaím, Anjo Ratziel. Eu me manifesto em meio a esta assembleia, em meio a esta reunião de almas vibrantes, nestes dias em que esta humanidade é banhada pela vibração do nono Centro Planetário: Umantara. Umantara é o Fogo da própria Consciência, Umantara é a verdade e é o pilar da Consciência.
Verdade! Verdade não é, como a beleza, sujeita a má interpretação, sujeita aos condicionamentos. A beleza é humilde e simples e em sua doação se permitiu ser compuscarda pela fragmentação mental. A Verdade, apesar de sua extrema simplicidade e humildade, jamais se sujeitou a má utilização. A Verdade nunca esteve, nunca adentrou os reinos caóticos da mente fragmentada. Não há um só ser humano, no estado de ignorância ou esquecimento, que possa, jamais, reclamar para si a experiência ou a posse da Verdade. A Verdade, em verdade, sempre se ocultou nesta experiência e se ocultou ali onde jamais esperava-se que ela estivesse, em sua própria face oculta: o Amor vibral.
O Amor Vibral é a face oculta da Verdade e a Verdade é a face oculta do Amor Vibral. Respeito nenhum este casal tem pelas idiossincrasias, respeito nenhum este casal tem pelos gostos e preferências, respeito nenhum este casal tem pela particularidade. A Verdade e seu marido, o Amor Vibral, um só, como gumes de uma mesma espada, cortam e dilaceram tudo o que não é a Verdade. Como uma espada de dois gumes, para atingir um lado e outro, não deixa nada, não deixa um só lado. A espada da Verdade e do Amor Vibral não luta, porque não encontra oponente, não há um só cenário, uma construção, uma realidade que se sustente e se mantenha em pé, quando a Verdade e o Amor se levantam e tiram o véu de sua face. É um Fogo Siderador. É um Fogo Consumidor.
Irmãos e irmãs desta assembleia, Umantara é o Amor Vibral e Umantara é a Verdade que se revela. Umantara é o Amor, essência de tudo. Umantara é a Verdade única em tudo. Quando Umantara desperta nada subsiste, quando este Coração Vibral acorda, emite o seu chamado, não há só uma sombra que resista a seu poder. Nem mesmo o medo, nem mesmo o desdém, nem mesmo a incompreensão, nem mesmo o instinto mais básico do animal humano, se mantém em pé quando este Coração Vibral resolve agir, resolve se revelar e dita a hora do retorno e dita o momento do fim do sonho.
Umantara é este Coração Vibral que despertou no núcleo deste planeta. Umantara é o Fogo também, que desperta no interior de cada casca humana. O ser humano ou a humanidade, que se conhece sobre este planeta, não é senão uma casca do que realmente é a Humanidade. Pois a Humanidade é a síntese do Divino em todos os universos. A verdadeira Humanidade é a soma de todos os potencias nos quatro e cinco universos. A verdadeira Humanidade é um eixo que liga céu e terra, expressão e impressão, material e imaterial. Umantara se levanta, hoje, neste planeta e Umantara ordena que a verdadeira Humanidade ressurja , que o verdadeiro omem renasça, que a humanidade adormecida acorde.
Umantara é a Verdade da Consciência e quando vocês, mesmo nestas possíveis irrealidades... Porque Umantara revela que toda a realidade é no fundo irreal, pois somente a Verdade intocável em sua glória, é, ela mesma, eterna e esta Verdade não está em nada, embora esteja em tudo. Quando Umantara desperta aí na irrealidade que vocês vivem e poderia ser em qualquer outra irrealidade, a Verdade pulsa, a Verdade é reconhecida no íntimo de todas as coisas, isto porque, em seu íntimo o Fogo de Umantara queima incessantemente, isto porque, de seu íntimo, o Fogo de Umantara começa a agir na dissolução de toda ilusão.
Umantara revela o verdadeiro poder de Maia. Umantara é o Coração da própria Mãe Universal. Umantara é a fornalha, na Consciência, que lhe permite movimento imóvel.
Umantara. Umantara. Umantara.
Meus irmãos, minhas irmãs, atentai para estas palavras:
A porta se abriu, o Fogo que dela irrompe, derruba todos os muros. Não custa nada atravessar uma parede, não custa nada aceitar o presente. Isto eu vos digo pela doçura da forma, isto eu vos digo para amenização da dor que toda mudança neste mundo acarreta. Eu não vos dito formas, eu não vos dito caminhos e nem experimentos, porque a Verdade não é uma terra com caminhos, a Verdade não está em nada e em ninguém. Ainda assim, a aspiração que se eleva sempre encontrará resposta e o ‘sim’ que se emite com sinceridade e entrega sempre será respondido pelo Universo que se abrirá diante de seus pés.
O chamado ecoa, a oferta é feita. Ninguém os obrigará a dizer sim. Ninguém os obrigará a tomar uma posição nesta dança. Tudo transcorrerá a partir de sua própria inteligência, a partir de sua própria sabedoria. No entanto, sempre que vossa inteligência e sabedoria não vos parecer suficientes, estejam certos, a Verdade está ali, pronta a iluminar vossos caminhos, quaisquer que sejam eles, pronta a firmar vossos passos para onde quer que eles o levem. Mas não creiam que jamais qualquer ato, posição ou disposição vos capacitará a agarrar a Verdade e mante-la prisioneira de si. A Verdade é livre como nada aqui jamais foi. A Verdade é uma liberdade que experiência nenhuma pode lhes conceder. A Verdade é uma tal liberdade que somente quando toda a experiência passa, somente quando todos os desejos - mesmo divinos - de Criação, cessam, pode ser vivida. Enquanto isso, cada um de nós conscientes ou não, voluntários ou não, somos apenas obreiros da verdade.
Eu vos deixo em paz. Com a paz que puderes acolher. Eu vos deixo em amor, com o amor que puderes conceder. Mas eu permaneço, aí, nesta fornalha que queima sem arder, pois sempre que necessitardes, eu serei o anjo que levarei vossos pedidos à Deusa Verdade.
Turaím vos honra, não pelo que aparentais ser, não mesmo pelo que credes ser, mas pelo que sois em mim, mas pelo que somos na Verdade.
TURAÍM II: UMANTARA - PRÁTICA DE ALINHAMENTO
Turaím vos saúda filhos e filhas de Gaia. Turaím, Anjo Ratziel, em vossa presença desperta a Consciência-Vibração. Este nono chakra que porta a própria Consciência-Vibração. Irmãos e irmãs, Umantara se revela neste nono chakra, na parte superior de seu peito. A Consciência-Vibração é a projeção da Verdade na Dança Cósmica. A Consciência-Vibração é filha da Verdade na manifestação. Quando este nono chakra acorda, então o engano se foi, quando este nono chakra desperta em plenitude, então a ignorância foi redimida e o conhecimento do Ser foi alcançado.
Eu venho nesta oportunidade para que vocês possam se aproximar de outros aspectos de Umantara, através de uma prática de alinhamento.
Sintam, então, o silêncio, não o silêncio do som, sintam o silêncio do Ser, sintam o silencio no Ser, sintam o silêncio em Ser, apenas.
Este nono chakra vibra, este nono chakra gira em todas as direções. Este nono chakra é o templo da Verdade, é a Consciência-Vibração. Portem aí sua atenção e sua intenção nesta zona de seu corpo, alguns centímetros acima do quarto chakra, mas uma zona que logo abrange todo o tórax e mesmo todo o corpo.
Sim, o nono chakra é o Corpo Vibral. O nono chakra se reflete apenas, em um ponto de seu corpo físico, mas seu nono chakra se desdobra em seu Corpo Etérico de Fogo. É o próprio Fogo unido à Água, neste Corpo Etérico de Fogo. O nono chakra é a Consciência-Vibração do corpo multidimensional. Portem, portanto, aí sua atenção, nesta zona de seu peito. E sintam o silêncio em ser.
... Alinhamento...
Umantara é uma cor, que quando se espelha na Dança se desdobra no amarelo e no laranja, de forma que Umantara é o movimento da Consciência que se reflete em Santôshi e em Farlon-Ishin, tanto como a própria Consciência Solar, como o suporte da mutação da matéria. Esta cor, amarelo-laranja, vocês devem invocá-la e permitir a ação desta vibração em sua forma. É a Consciência-Vibração engolfando todo o corpo, para além dos limites da forma física. Esta cor, expressão de Umantara, é o que permite a sobreposição no corpo físico pelo Corpo Etérico de Fogo, o corpo multidimensional. É o Fogo e a Água unidos.
... Alinhamento...
Umantara se manifesta como uma nota: Lá. Esta nota age no corpo físico facilitando, justamente, este processo de sobreposição, este processo de fusão, este processo de reencontro da forma física com esta outra forma. É a matéria limitada reencontrando-se com sua própria contraparte ilimitada.
... Alinhamento...
Umantara se reflete em um núcleo cósmico: a Constelação de Leão. E a vibração deste núcleo cósmico incide sobre a humanidade impulsionando-a a transcender o desejo pelo poder, impulsionando-a a se alinhar com o serviço desinteressado, pois é neste serviço que a Verdade se revela, que é possível pressentir ou intuir a presença infinita desta Verdade. Invoquem esta constelação, abram-se para a vibração deste núcleo cósmico.
... Alinhamento...
Umantara é Amor incondicional. Umantara é a Verdade intocada, intocável ao longo das eras. Umantara é a Verdade do Ser, jamais a verdade do ter ou do saber.
Umantara se reflete em um Disco Solar também: Aromanê, o alvorecer dos mundos. Aromanê, o Alfa do ciclo infinito; Aromanê, a intenção inabalável. Acolham em si, despertem em si Aromanê , Alfa que completa o ciclo. Alfa que encontra seu complemento em Ômega. Alfa a intenção plena, o serviço e a doação irrestritos.
... Alinhamento...
Vibremos em Umantara, neste Coração Vibral, esta Consciência-Vibração, onde o todo conhecido dá lugar à vivência do completo desconhecido.
... Alinhamento...
Umantara. Umantara. Umantara.
Turaím vos saúda, Ulumí vos abençoa. Em Verdade somos Um.
MÃE DIVINA: O REFRIGÉRIO DA ALMA – FORÇA
Desde o Coração Cristalino da Terra, eu vos saúdo, filhos da Redenção. Eu sou a Mãe Divina, eu sou o Espírito flamejante em vosso interior.
Filhos e filhas, chamas de meu Espírito Perfeito, eu venho hoje derramar sobre vós
um refrigério a vossa alma.
Filhos e filhas, chamas de meu Espírito Perfeito, eu venho hoje derramar sobre vós
um refrigério a vossa alma.
Minhas crianças, a ilusão desse mundo pode vos parecer cruel. A ilusão deste teatro pode lhes parecer difícil de suportar. O cumprimento do vosso propósito pode lhes parecer doloroso, em especial quando esse propósito se revela com mais clareza.
Eu conheço vossas dores, eu conheço as dificuldades da encarnação. Eu conheço e guardo em uma de minhas formas as chagas do esquecimento, as feridas da ignorância. Minhas crianças, eu vos compreendo no íntimo.
Nenhum de vossos irmãos ou irmãs em encarnação ou mesmo compartilhando a mesma experiência de esquecimento, pode lhes compreender no íntimo, portanto não deveis esperar jamais a compreensão de outro ser humano. Não deveis esperar jamais a compreensão de um irmão ou irmã em igual estado. Todos são servidores de meu Propósito, todos são animados pela mesma Chama. Mas filhos, os véus da ignorância, os véus do esquecimento, por mais finos que estejam, sempre lançam uma sombra e distorcem a verdade no íntimo de cada coisa.
Portanto filhos e filhas, não espereis a compreensão dos homens. Não espereis que a mente compreenda vosso propósito.
Antes, firmai-vos no vosso Sagrado Coração de Fogo. Antes, firmai-vos na aspiração, firmai-vos na doação irrestrita, firmai-vos em mim. Filhos e filhas, eu estou conosco. Eu sou em vós.
Meu refrigério à alma é Força. Meu refrigério à alma é Firmeza. Meu refrigério à Alma é Fé inabalável.
Crianças bem amadas, ainda não podeis compreender a imensidão de meu Amor. Ainda não podeis conceber o ilimitado de nosso sacrifício. Mas podeis sentir a Força que eu vos comunico. Mas podereis verificar a verdade destas palavras, não por serem palavras, mas porque vestem Letras de Fogo que eu imprimo em vossas células .
Eu conheço vossas dores, eu conheço as dificuldades da encarnação. Eu conheço e guardo em uma de minhas formas as chagas do esquecimento, as feridas da ignorância. Minhas crianças, eu vos compreendo no íntimo.
Nenhum de vossos irmãos ou irmãs em encarnação ou mesmo compartilhando a mesma experiência de esquecimento, pode lhes compreender no íntimo, portanto não deveis esperar jamais a compreensão de outro ser humano. Não deveis esperar jamais a compreensão de um irmão ou irmã em igual estado. Todos são servidores de meu Propósito, todos são animados pela mesma Chama. Mas filhos, os véus da ignorância, os véus do esquecimento, por mais finos que estejam, sempre lançam uma sombra e distorcem a verdade no íntimo de cada coisa.
Portanto filhos e filhas, não espereis a compreensão dos homens. Não espereis que a mente compreenda vosso propósito.
Antes, firmai-vos no vosso Sagrado Coração de Fogo. Antes, firmai-vos na aspiração, firmai-vos na doação irrestrita, firmai-vos em mim. Filhos e filhas, eu estou conosco. Eu sou em vós.
Meu refrigério à alma é Força. Meu refrigério à alma é Firmeza. Meu refrigério à Alma é Fé inabalável.
Crianças bem amadas, ainda não podeis compreender a imensidão de meu Amor. Ainda não podeis conceber o ilimitado de nosso sacrifício. Mas podeis sentir a Força que eu vos comunico. Mas podereis verificar a verdade destas palavras, não por serem palavras, mas porque vestem Letras de Fogo que eu imprimo em vossas células .
Em minha presença, a Mãe Universal, o Eterno Feminino gerador, nutriz em tudo, encontrareis a Força e a Firmeza de propósito, encontrareis descanso, encontrareis bálsamo para as vossas feridas, encontrareis um colo acolhedor, encontrareis palavras de encorajamento, mas mais que isso, encontrareis a Mãe companheira que nunca vos abandonou que nunca vos abandonará e que sempre está um passo a sua frente, a abrir vosso caminho e limpar as estradas para que as pedras não firam tanto os vossos pés.
Se pudésseis ver com os olhos do Coração Vibral, minhas crianças, como sempre estou um passo adiante de vós neste cenário, conduzindo as Forças de minha Criação para facilitar o cumprimento de vosso propósito, um pouco mais de regozijo teríeis hoje aqui comigo. Mas uma vez que é parte de vossa dança caminhar de olhos fechados, eu lhes chamo a atenção para a lareira em vosso Coração. Eu vos chamo a atenção para a brasa viva do Amor e da Fé que nunca se deixam abalar, mesmo diante das situações aparentemente as mais terrificas.
Sim, filhos, filhas. Todos vós conheceis que em vosso íntimo há uma Força e uma Fé que não provém da mente, que não provém das verdades pessoais de particulares, e tão pouco é uma forma de inflexibilidade. Mas uma Fé e uma Força em SER. Uma Fé e uma Força na Paz. Uma Fé e uma Força no incompreensível e desconhecido Espírito Perfeito.
Avivai essa brasa, torná-la íntima de vós, é meu refrigério hoje.
Eu vos amo minhas crianças. E quanto mais conscientes estais de vossa proximidade a mim, mais conscientes estareis de minha Unidade convosco.
Neste Amor, neste abraço íntimo, nesta partilha indescritível eu vos beijo, o Ósculo Santo da Benção e da Santificação.
Se pudésseis ver com os olhos do Coração Vibral, minhas crianças, como sempre estou um passo adiante de vós neste cenário, conduzindo as Forças de minha Criação para facilitar o cumprimento de vosso propósito, um pouco mais de regozijo teríeis hoje aqui comigo. Mas uma vez que é parte de vossa dança caminhar de olhos fechados, eu lhes chamo a atenção para a lareira em vosso Coração. Eu vos chamo a atenção para a brasa viva do Amor e da Fé que nunca se deixam abalar, mesmo diante das situações aparentemente as mais terrificas.
Sim, filhos, filhas. Todos vós conheceis que em vosso íntimo há uma Força e uma Fé que não provém da mente, que não provém das verdades pessoais de particulares, e tão pouco é uma forma de inflexibilidade. Mas uma Fé e uma Força em SER. Uma Fé e uma Força na Paz. Uma Fé e uma Força no incompreensível e desconhecido Espírito Perfeito.
Avivai essa brasa, torná-la íntima de vós, é meu refrigério hoje.
Eu vos amo minhas crianças. E quanto mais conscientes estais de vossa proximidade a mim, mais conscientes estareis de minha Unidade convosco.
Neste Amor, neste abraço íntimo, nesta partilha indescritível eu vos beijo, o Ósculo Santo da Benção e da Santificação.
Transcrição feita por colaboradores da Agnisangha.
Revisão final: Agnimitra.
Sem comentários:
Enviar um comentário